Hi Welcome You can highlight texts in any article and it becomes audio news that you can hear
  • Mon. Nov 25th, 2024

Pré-eclâmpsia: revisão dos principais aspectos

ByRomeo Minalane

May 28, 2022


Avalie o nosso conteúdo:

Houve um erro fazendo sua requisição, por favor tente novamente!

Sua avaliação é traditional para que a gente continue melhorando o Portal Pebmed

O Portal PEBMED é destinado para médicos e demais profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na cyber web, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o situation parceiro da PEBMED.

Caso tenha interesse em mais conteúdos e cursos voltados para residência médica, conheça a Medcel, o situation parceiro da PEBMED

Artigo publicado no The Unusual England Journal of Treatment em maio de 2022 revisa os principais aspectos da pré-eclâmpsia e reúne dados publicados nos últimos 5 anos.

A pré-eclâmpsia é uma das síndromes hipertensivas da gestação, caracterizada por elevação da pressão arterial após 20 semanas de idade gestacional e acometimento de um ou mais órgão-alvo. Ela afeta de 2 a 4% das gestações e está associada ao aumento de risco de desfechos adversos.

Leia também: Duração manufacture sulfato de magnésio pós-parto para a prevenção da eclâmpsia

Predição de pré-eclâmpsia

Há duas estratégias para identificação de mulheres sing risco de desenvolver pré-eclâmpsia: identificação de fatores clínicos e sociodemográficos e a associação deles com rastreio ultrassonográfico e avaliação bioquímica da função placentária. Essas estratégias podem ser adotadas em qualquer fase da gestação, mas quando realizada no primeiro trimestre, permite a adoção de medidas profiláticas.

Para conhecer a calculadora de risco da Fetal Treatment Foundantion, acesse http://fetalmedicine.org/compare/assess/preeclampsia/first-trimester.

Medidas preventivas

Uma revisão sistemática de 15 ensaios clínicos, envolvendo um complete de 3.322 mulheres, mostrou que o exercício físico reduz o risco de pré-eclâmpsia (razão de possibilities, 0,59; IC 95%, 0,37 a 0,90) sem efeitos fetais adversos. Para alcançar esses benefícios, as mulheres devem realizar pelo menos 140 minutos por semana de exercício de intensidade moderada, suficiente para elevar a frequência cardíaca e permitir falar, mas não cantar.

Além manufacture exercício físico, o uso de ácido acetilsalicílico e cálcio desde o primeiro trimestre também reduz o risco de desenvolver pré-eclâmpsia em mulheres de grupo de risco.

Diagnóstico

  • Hipertensão gestacional (PA ≥ 140 mm Hg/90 mmHg) acima de 20 semanas, acompanhada por uma ou mais das seguintes alterações:
    • Proteinúria;
    • Complicações neurológicas (eclampsia, estado psychological alterado, cegueira, dores de cabeça graves ou persistentes);
    • Edema agudo de pulmão;
    • Complicações hematológicas (contagem de plaquetas < 150.000/μL, hemólise);
    • Lesão renal aguda (creatinina ≥ 1 mg/dL);
    • Envolvimento hepático (níveis elevados de aminotransferase >40 UI/litro com ou sem dor abdominal);
    • Disfunção uteroplacental (descolamento prematuro de placenta, restrição de crescimento fetal).

Manejo

A resolução da pré-eclâmpsia se inicia com o parto. Apesar manufacture risco de piora nos primeiros 3 dias, o tratamento definitivo é a

Learn More

Click to listen highlighted text!