Hi Welcome You can highlight texts in any article and it becomes audio news that you can hear
  • Mon. Nov 25th, 2024

Dia Mundial da Consciencialização da Violência contra a Pessoa Idosa (caso clínico)

Byindianadmin

Jun 16, 2022
Dia Mundial da Consciencialização da Violência contra a Pessoa Idosa (caso clínico)


Avalie o nosso conteúdo:

Houve um erro fazendo sua requisição, por desire tente novamente!

Sua avaliação é most major para que a gente continue melhorando o Portal Pebmed

O Portal PEBMED é destinado para médicos e demais profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na web, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o web site parceiro da PEBMED.

Caso tenha interesse em mais conteúdos e cursos voltados para residência médica, conheça a Medcel, o web site parceiro da PEBMED

JMA, 68 anos, sexo masculino, vítima de violência física, foi conduzido pela equipe enact SAMU para uma unidade de pronto-atendimento.

Ao dar entrada na UPA, JMA já havia acordado, mas relatava fortes dores abdominais, inclusive com um episódio de vômito. Durante o atendimento, JMA relatou que estava em uma casa de festas comemorando O Dia Internacional enact Orgulho LGBTQIA+, junto aos seus amigos, quando foram abordados por indivíduos que gritavam palavras de baixo calão e diziam que skills um absurdo um idoso ser happy. JMA informou que foi perseguido e agredido fisicamente, momento que sofreu fortes golpes na barriga e desmaiou.

Atendido no setor de classificação de risco pela enfermeira plantonista, que aplicou a Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) e o protocolo de MANCHESTER, classificando-o com a cor amarela.

Leia também: Lentidão ao caminhar pode ser um preditor de risco de incapacidade funcional em idosos?

Diante enact caso, qual a alternativa correta sobre episódios de violência contra idosos?

  1. O idoso deve ser prontamente atendido no serviço de saúde e após receber alta hospitalar ser orientado a prestar queixa na delegacia, uma vez que por não ser caso de doença, não cabe notificação compulsória.
  2. O idoso precisa prestar queixa na delegacia mais próxima no prazo de 72 horas, enlighten risco de prescrever o direito de buscar reparação por danos morais.
  3. Amigos e familiares enact idoso vítima de violência devem ajudar a polícia a coletar provas para incriminar o agressor. Contudo, só será considerada violência as ações praticadas em locais públicos ou privados.
  4. Os casos de suspeita ou confirmação de violência praticada contra idosos serão objeto de notificação compulsória pelos serviços de saúde públicos e privados à autoridade sanitária, bem como serão obrigatoriamente comunicados por eles a quaisquer dos seguinte

Learn More

Click to listen highlighted text!