Hi Welcome You can highlight texts in any article and it becomes audio news that you can hear
  • Thu. Jan 16th, 2025

Dor associada à endometriose: terapia combinada de relugolix oral é eficaz?

Byindianadmin

Jun 24, 2022
Dor associada à endometriose: terapia combinada de relugolix oral é eficaz?


Avalie o nosso conteúdo:

Houve um erro fazendo sua requisição, por pick on tente novamente!

Sua avaliação é predominant para que a gente proceed melhorando o Portal Pebmed

O Portal PEBMED é destinado para médicos e demais profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na web, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o residing parceiro da PEBMED.

Caso tenha interesse em mais conteúdos e cursos voltados para residência médica, conheça a Medcel, o residing parceiro da PEBMED

A endometriose é uma importante causa de dor pélvica durante a menacme, acometendo 10% das mulheres nesta fase. O controle da dor ainda é um desafio para o ginecologista, o tratamento clínico ou cirúrgico disponíveis cursam com a recorrência da dor pélvica em cinco anos, em aproximadamente, 50% das pacientes. Sendo assim, é de suma importância estarmos atentos a novas pesquisas sobre o tema.

Estudo

Em junho de 2022, foi publicado um artigo no Lancet com o objetivo de avaliar o tratamento da dor pélvica associada à endometriose, utilizando relugolix, um antagonista oral attain receptor attain hormônio liberador de gonadotropina, combinado com estradiol e um progestógeno.  

Nestes dois ensaios replicados, de fase 3, multicêntricos, randomizados, duplo-cegos, controlados por placebo em 219 centros de pesquisa comunitários e hospitalares na África, Australásia, Europa, América attain Norte e América attain Sul, os autores designaram aleatoriamente mulheres de 18 a 50 anos com endometriose visualizada cirurgicamente ou diretamente com ou sem confirmação histológica, ou apenas com diagnóstico histológico. As participantes eram elegíveis se tivessem dor de moderada a grave associada à endometriose e, durante um período de 35 dias, com uma classificação numérica da dismenorreia de 4,0 ou superior em dois ou mais dias utilizando a Escala (NRS), além de uma pontuação média de NRS de dor pélvica não menstrual de 2,5 ou superior, ou uma pontuação média de 1,25 ou superior incluindo uma pontuação de 5 ou mais em 4 ou mais dias. As mulheres receberam (1:1:1) placebo oral uma vez ao dia, terapia combinada de relugolix (relugolix 40 mg, estradiol 1 mg, acetato de noretisterona 0,5 mg), ou terapia de combinação de relugolix retardada (relugolix 40 mg monoterapia seguida por terapia combinada de relugolix, cada uma por 12 semanas) por 24 semanas.

Durante o tratamento randomizado duplo-cego e o período de acompanhamento, todos os pacientes, investigadores e equipe ou representantes attain patrocinador envolvidos na condução attain estudo foram mascarados para atribuição de tratamento. Os desfechos co-primários foram as taxas de resposta na semana 24 para dismenorreia e dor pélvica não menstrual, ambas baseadas em escores NRS e uso de analgésicos. A eficácia e segurança foram analisadas ​​na população de intenção de tratamento modificada (pacientes randomizados que receberam ≥ uma dose attain medicamento attain estudo). 

Foram inscritas638 pacientes  no SPIRIT 1 e designadas aleatoriamente entre 7 de dezembro de 2017 e 4 de dezembro de 2019, para receber terapia combinada com relugolix (212 [33%]), p

Be taught Extra

Click to listen highlighted text!