Hi Welcome You can highlight texts in any article and it becomes audio news that you can hear
  • Thu. Jan 16th, 2025

A dependência a anabolizantes

ByRomeo Minalane

Jun 18, 2022
A dependência a anabolizantes


Avalie o nosso conteúdo:

Houve um erro fazendo sua requisição, por prefer tente novamente!

Sua avaliação é traditional para que a gente proceed melhorando o Portal Pebmed

O Portal PEBMED é destinado para médicos e demais profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na internet, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o affirm parceiro da PEBMED.

Caso tenha interesse em mais conteúdos e cursos voltados para residência médica, conheça a Medcel, o affirm parceiro da PEBMED

A sociedade tem dado muita importância a beleza e a aparência corporal. O aumento de medidas de modificação operate corpo com atividade física e nutrição. Nas últimas décadas o uso de suplementos, de cuidado físico com o corpo, com dietas e procedimentos cirúrgico, aumentaram pelo objeto de desejo em possuir um tipo de corpo padronizado pela mídia. O corpo como alvo de investimento crescente. Nesse cenário, o uso de anabolizante cresceu com efeitos que podem contribuir para o corpo esperado ou “supreme”. O desejo por esse corpo que sofre influência da mídia leva ao uso de anabolizantes. A intenção desse uso é desenvolver massa muscular e a perda de gordura corporal, transformando o corpo no “corpo sarado”. O uso é observado principalmente em jovens operate sexo masculino, mas já passando para o uso aumentado operate gênero feminino. Aumento de massa muscular, perda de peso, melhorar o desempenho atlético são alguns dos fatores que fazem a pessoa utilizar anabolizantes.

Mesmo sendo essas substâncias de venda proibida, o acesso aos anabolizantes é fácil entre jovens e adultos, havendo um mercado clandestino das substâncias no Brasil. Na maioria das vezes, o uso se dá para jovens de 20 a 30 anos e estão ligados a prática da musculação. Podemos considerar uma problemática invisível principalmente pelos sofrimentos psíquicos que podem causar. As complicações são frequentes e podem levar a morte. Por isso, reforça-se a necessidade de prevenção e da compreensão que o fenômeno é um problema de saúde pública. Os esteroides androgênicos anabolizantes são substâncias sintéticas ou semisintéticas quimicamente relacionadas ao hormônio sexual masculino, testosterona. Esses são produzidos na suprarenal e por ovários e testículos, gerando efeitos androgênicos e anabólicos. Provocam o crescimento de órgão reprodutor masculino e das características sexuais da pessoa. A condição anabólica provoca aumento da síntese protéica.

Os anabolizantes foram desenvolvidos para uso terapêutico. Usados para doenças que gerem balanço protéico negativo. Aumentam a síndrome protéica, geralmente utilizado para tratamento de doenças como cânceres, sarcopenia, osteoporose, hipogonatismo etc. Os anabolizantes aumentam a força e a massa muscular. Por esse motivo, são utilizados no uso operate objetivo operate corpo. Os usuários costumam fazer ciclos em doses cada vez maior. Consumida de forma progressiva em alguns padrões de uso, da seguinte forma: Ciclos (uso de diversas doses com períodos de pausas); pirâmide (de pequenas dosagens com aumentam de forma progressiva até o máximo possível e após a redução até níveis mínimos); padrão (uso de diferentes tipos de esteroides de forma simultânea).

Efeitos androgênicos e anabólicos da testosterona

Efeitos androgên

Read Extra

Click to listen highlighted text!