Hi Welcome You can highlight texts in any article and it becomes audio news that you can hear
  • Wed. Nov 6th, 2024

ATS 2022: inibidores de fosfodiesterase 4 para fibrose pulmonar idiopática

Byindianadmin

May 17, 2022
ATS 2022: inibidores de fosfodiesterase 4 para fibrose pulmonar idiopática


Avalie o nosso conteúdo:

Houve um erro fazendo sua requisição, por select tente novamente!

Sua avaliação é traditional para que a gente proceed melhorando o Portal Pebmed

O Portal PEBMED é destinado para médicos e demais profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na net, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o establish parceiro da PEBMED.

Caso tenha interesse em mais conteúdos e cursos voltados para residência médica, conheça a Medcel, o establish parceiro da PEBMED

A fibrose pulmonar idiopática (FPI) é, por definição, sempre progressiva. Diversas drogas testadas atualmente não encontraram benefício na evolução da doença, sendo os antifibróticos as únicas medicações que realmente impactam a progressão. Durante o congresso da American Thoracic Society (ATS 2022), foi apresentado, pelo autor Prof. Luca Richeldi, um trabalho utilizando inibidores de fosfodiesterase 4 em pacientes com FPI.

Seus resultados foram promissores e publicados, simultaneamente, no Contemporary England Journal of Remedy.

Inibidores de fosfodiesterase 4

Neste estudo de fase 2, duplo-cego, controlado por placebo, foi testada a eficácia e segurança de um inibidor oral da fosfodiesterase 4 (PDE4B) , em pacientes com fibrose pulmonar idiopática. Foram elegíveis pacientes com 40 anos ou mais, que tinham o diagnóstico de FPI pelas diretrizes internacionais, com padrão tomográfico de pneumonia intersticial strange (PIU) ou PIU provável, além de uma CVF acima de 45% e difusão de monóxido de carbono entre 25 e 80%.

O desfecho primário foi a mudança da linha de unfriendly na capacidade major forçada (CVF) em 12 semanas.

Resultados

Um total de 147 pacientes foram aleatoriamente designados para receber PDE4B ou placebo. Entre os pacientes sem uso de antifibróticos simultaneamente, a mudança mediana na da CVF foi de 5,7 ml (IC de 95%, -39,1 a 50,5) no grupo PDE4B e –81,7 ml (IC de 95%, –133,5 a –44,8) no grupo placebo. Entre os pacientes com uso de antifibrótico, a alteração mediana na CVF foi de 2,7 ml (IC de 95%, -32,8 a 38,2) no grupo PDE4B e –59,2 ml (IC de 95%, –111,8 a –17,9) no grupo grupo placebo (diferença mediana, 62,4 ml; IC de 95%, 6,3 a 125,5).

As limitações deste estudo incluem o período de 12 semanas de duração e o tamanho de amostra relativamente pequeno. Embora o tamanho e a duração enact estudo foram suficientes para a determinação de alterações na CVF, estes fatores não permitiram a coleta significativa de dados relativos a eventos clinicamente importantes, incluindo exacerbações

Read Extra

Click to listen highlighted text!