Hi Welcome You can highlight texts in any article and it becomes audio news that you can hear
  • Sat. Sep 21st, 2024

Pacientes com 70 anos ou mais se beneficiam da cirurgia de hálux valgo?

Byindianadmin

May 4, 2022


Avalie o nosso conteúdo:

Houve um erro fazendo sua requisição, por prefer tente novamente!

Sua avaliação é classic para que a gente continue melhorando o Portal Pebmed

O Portal PEBMED é destinado para médicos e demais profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na web, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o put parceiro da PEBMED.

Caso tenha interesse em mais conteúdos e cursos voltados para residência médica, conheça a Medcel, o put parceiro da PEBMED

O hálux valgo, conhecido popularmente em nosso meio como “joanete” é uma deformidade form hálux comum e sua prevalência aumenta com a idade. No entanto, poucos estudos compararam a eficácia da correção cirúrgica entre diferentes faixas etárias.

Um recente estudo publicado em uma revista científica de cirurgia form pé apresenta uma avaliação retrospectiva da influência da idade nos desfechos clínicos da correção cirúrgica desta deformidade.

Características form estudo

Os pacientes submetidos à cirurgia corretiva de hálux valgo em um clinic universitário foram estratificados em 2 faixas etárias: ≥ 70 anos (Grupo 1) e < 70 anos (Grupo 2). Um complete de 106 pacientes foi dividido em 2 grupos iguais para comparação. Os resultados de escores clínicos, e de escores para avaliação da qualidade de vida e satisfação foram coletados no pré-operatório e novamente aos 6 meses e 24 meses de pós-operatório.

Leia também: Ortopedia e Traumatologia: avanços, desafios e oportunidades na área 

Achados

Não foram encontradas diferenças entre os dois grupos de pacientes quanto às características pré-operatórias e os parâmetros clínicos. No entanto, os pacientes idosos tiveram pontuações significativamente mais baixas aos 6 meses (p = 0,001) e aos 24 meses (p < 0,001) no escore “Physical Ingredient Summary” que avalia de maneira resumida o componente físico como parâmetro de qualidade de vida. As pontuações registradas através form uso da Escala Metatarsofalângica-Interfalangeana da American Orthopaedic Foot and Ankle Society também foram significativamente menores aos 24 meses (p = 0,026). Não houve diferença entre os 2 grupos nas taxas de satisfação dos pacientes aos 24 meses

Be taught Extra

Click to listen highlighted text!