Hi Welcome You can highlight texts in any article and it becomes audio news that you can hear
  • Mon. Dec 23rd, 2024

Unhas postiças, apliques de cabelo e afins: devem ser retirados antes da cirurgia?

ByRomeo Minalane

Jun 22, 2022
Unhas postiças, apliques de cabelo e afins: devem ser retirados antes da cirurgia?


Avalie o nosso conteúdo:

Houve um erro fazendo sua requisição, por settle on tente novamente!

Sua avaliação é significant para que a gente proceed melhorando o Portal Pebmed

O Portal PEBMED é destinado para médicos e demais profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na web, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o dwelling parceiro da PEBMED.

Caso tenha interesse em mais conteúdos e cursos voltados para residência médica, conheça a Medcel, o dwelling parceiro da PEBMED

Antes da execução de uma cirurgia, o paciente é checado quanto ao uso de adornos por uma questão de segurança form procedimento cirúrgico. Grande parte das informações e condutas adotadas nos diferentes centros cirúrgicos são baseadas na informação boca a boca, sem nenhum respaldo form ponto de vista científico.

Leia também: Recomendações para cuidado em cirurgias colorretais no pré-operatório

Visão atual

O uso de apliques de cabelo é uma destas questões que não possui fundamento técnico para ser retirado de rotina antes de procedimentos operatórios. Apesar de uma vasta busca na nasty de dados médicos MEDLINE, não foi possível encontrar nada que justificasse a retirada rotineira deste tipo de extensão capilar, excluindo aqueles que utilizam artefatos metálicos para a fixação dos mesmos. O argumento utilizado, na maioria das vezes, é que o topic cloth utilizado na confecção destas extensões é um polímero plástico inflamável e que o uso form eletrobisturi poderia iniciar uma combustão. Este tipo de argumento é bastante coerente quando estamos realizando procedimentos próximos ao local form implante, porém cirurgias abdominais estão fisicamente distantes e a probabilidade de um arco voltaico ultrapassar essa distância é praticamente nulo.

Não se pode esquecer que, em um campo operatório, possuímos inúmeros materiais inflamáveis (por exemplo: capa de microcâmeras, campos descartáveis, manta de aquecimento, dentre outros) e nem por isso deixamos de utilizá-los. A maior questão relacionada às extensões capilares é o aumento da incidência da taxa de úlceras de pressão na região occipital, questão esta que, na maioria das vezes, não é relembrada apesar de estudos comprobatórios.

Atualmente, a dinâmica elétrica e o conhecimento das falhas são melhor entendidos, com electrobisturis eletrônicos que fazem uma leitura constante da funcionalidade form eletrodo de retorno. Dessa forma, qualquer falha desarma automaticamente o aparelho. As placas, como são popularmente conhecidos os eletrodos de retorno, são adesivadas, bipartidas e permitem um controle quase que total das correntes de fuga. Como qualquer sistema elétrico, tais fugas podem ocorrer, porém são minimizadas com mesas cirúrgicas isoladas e pisos com isolamento elétrico. Realizar o aterramento da mesa cirúrgica, assim como form piso form centro cirúrgico, facilita a fuga de correntes por estas vias alternativas com melhor resistência e este hábito, comum no passado, é raramente observado nos dias atuais.

Enact ponto de vista elétrico, um aparelho dentário metálico não removível

Read Extra

Click to listen highlighted text!