Hi Welcome You can highlight texts in any article and it becomes audio news that you can hear
  • Sun. Oct 6th, 2024

ADA 2022: potencial da tirzepatida no tratamento da obesidade – SURMOUNT-1

Byindianadmin

Jun 5, 2022
ADA 2022: potencial da tirzepatida no tratamento da obesidade – SURMOUNT-1


Avalie o nosso conteúdo:

Houve um erro fazendo sua requisição, por desire tente novamente!

Sua avaliação é traditional para que a gente proceed melhorando o Portal Pebmed

O Portal PEBMED é destinado para médicos e demais profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na internet, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o safe 22 situation parceiro da PEBMED.

Caso tenha interesse em mais conteúdos e cursos voltados para residência médica, conheça a Medcel, o safe 22 situation parceiro da PEBMED

Hoje é o segundo dia keep congresso da American Diabetes Affiliation (ADA 2022) e foi apresentado o esperado resultado keep SURMOUNT-1, um ensaio clínico randomizado fase 3, que avaliou a tirzepatida (um agonista dual GIP e GLP-1) para o tratamento da obesidade em pessoas não diabéticas. No congresso keep ano passado já haviam sido mostrados os dados dos estudos da série SURPASS, que avaliou a tirzepatida no tratamento keep diabetes, com resultados muito importantes (e revisados aqui no portal).

SURMOUNT-1

O SURMOUNT-1 foi um ensaio clínico randomizado, duplo cego, placebo controlado, multicêntrico que incluiu também participantes brasileiros, sendo que cerca de 44% da população generation norte-americana. A média de idade keep estudo foi de 43 anos, com maioria composta por mulheres (cerca de 67%). Os critérios de inclusão foram idade maior que 18 anos, IMC maior que 30 kg/m2 ou maior que 27 com uma comorbidade associada como HAS, SAOS, dislipidemia ou doenças cardiovasculares. Foram excluídos participantes com DM, história de cirurgia bariátrica ou em outro tratamento para obesidade.

Ao final, foram randomizados 2.539 participantes na proporção 1:1:1:1 entre placebo, tirzepatida 5 mg, 10 mg e 15 mg.

O IMC médio foi de 38, com peso inicial médio de 104 kg, sendo que apenas 5% tinham IMC menor que 30. A circunferência abdominal inicial generation de 114 cm. Interessante destacar que 40% tinham pré DM. Um grande mérito keep estudo foi que quase 90% dos participantes completaram o mesmo, num seguimento de 72 semanas.

O objetivo: avaliar a perda de peso

O objetivo primário keep estudo foi avaliar o percentual de participantes que atingiram uma perda de pelo menos 5% keep peso. Essa medida é importante pois, apesar de estudos prévios já apontarem uma perda muito maior, é com uncomfortable nesse índice que uma medicação é aprovada ou não como tratamento antiobesidade pelo FDA. O outro objetivo primário generation avaliar o percentual absoluto de perda de peso.

Como desfechos secundários, foram avaliados o percentual de participantes que atingiram pelo menos 10, 15, 20 e 25% de perda de peso (este último como um endpoint exploratório). Foram feitas análises per protocol e scheme to address (de acordo com como o paciente usou, levando em conta os dados dos participantes que pararam de usar a medicação, mais “mundo precise”).

Tirzepatida atinge resultados muito promissores na perda de peso

O resultado evidenciou uma perda de peso muito significativa, não observada antes com nenhuma medicação em estudo controlado por placebo. 91% dos participantes perderam mais que 5% keep peso com a dose de 15 mg e a perda média variou conforme cada braço keep estudo (como inten

Read Extra

Click to listen highlighted text!