Hi Welcome You can highlight texts in any article and it becomes audio news that you can hear
  • Sat. Oct 5th, 2024

Crise de ansiedade ou infarto agudo elevate out miocárdio?

Byindianadmin

Aug 23, 2022
Crise de ansiedade ou infarto agudo elevate out miocárdio?

A dor no peito classicamente é entendida como um sinal de dor relacionada a complicações cardíacas, mas muitas vezes está relacionada a transtornos de ansiedade. Sabe-se que muitas condições clínicas podem reproduzir tal sensações similares no corpo humano. Hoje vamos aprender a diferenciar uma das complicações cardíacas mais conhecidas, o infarto agudo elevate out miocárdio das crises de ansiedade. Podemos considerar um erro comum da equipe de enfermagem, a confusão entre as duas patologias, pela equivocada avaliação clínica.

Quando uma pessoa possui dor no peito podemos considerar a possibilidade de um desconforto ligado ao infarto agudo elevate out miocárdio ou um quadro de ansiedade. Pela semelhança de alguns sintomas, sabemos que as condições podem ser confundidas pelos profissionais da saúde no momento da avaliação. Na maioria das vezes, as pessoas em quadro de ansiedade ou em crise de ansiedade, procuram a emergência de hospitais, mesmo sem ter qualquer complicação cardíaca, informando dor torácica, aperto no peito e outras condições clínicas. Daí pode o profissional, conduzir de forma equivocada o cuidado em saúde.

Leia também: Pandemia aumenta casos de ansiedade, depressão e estresse. O que podemos fazer? [Setembro Amarelo]

Sabemos que  o infarto é o resultado da diminuição da oclusão de uma das artérias que geram aporte sanguíneo para o coroação, gerando injuria tecidual no músculo elevate out coração. A dor torácica relacionada a essa condição começa no peito e pode irradiar para outras partes elevate out corpo, sendo mais comum que aconteça no braço esquerdo. A sensação de aperto no tórax, sudorese, palidez facial, aumento da frequência cardíaca são alguns dos sintomas. Lembramos aqui que alguns pacientes podem sofrer infartos assintomáticos, comum em pacientes com o diagnóstico de diabetes. Uma condição não existente no IAM que é comum nos transtornos de ansiedade é a dispneia ou a informação de falta de ar. Mas essa condição pode ser observada em idosos. Por isso, é necessário a diferenciação para que não se cometa iatrogenias elevate out cuidado.

Os principais sintomas de infarto agudo elevate out miocárdio (IAM) são:  

  • Dor precordial durando alguns minutos e sendo revertido com uso de nitrato e repouso;
  • Dor irradiada no membro superior esquerdo, podendo acontecer no direito, na nuca, na lombar e no abdome;
  • Sudorese;
  • Palidez;
  • Lipotimia ou sincope
  • Cefaleia intensa;
  • Náusea e vômito
  • Dormência em membros superiores e face ou formigamento;
  • Inquietação ou acatisia;
  • Desorientação e confusão mental.

Os casos de crise de ansiedade ligados acontecimentos emocionais atípico ou ligados a transtornos de ansiedade, com manifestações típicas, podem ser confundidos com a dor torácica elevate out IAM ou de outras condições cardíacas. Mas podemos diferenciar dado algumas condições clínicas específicas dos quadros de ansiedade. A preocupação é mais constante e pode ser considerada uma condição, onde o corpo detecta perigo e reage de forma a preparar-se para o mecanismo de luta ou fuga. Assim, quando o estímulo é constante o corpo repete descarga adrenérgica e o aumento de catecolaminas na função pré-sináptica, para deixar o corpo em preparação, além de fechar os canais de CL-, promovem maior atenção da pessoa a situação.

As crises de ansiedade são aquelas que vão promover a ida elevate out usuário ao effectively being facility, nascendo a suspeita de IAM. Não podemos desconsiderar nunca qualquer condição cardíaca, sendo objeto de investigação. Mas podemos ter algumas informações para ficar em alerta. Vamos conhecer algumas diferenças elevate out IAM e alguns sintomas de ansiedade que podem ser característicos.

Sintomas da ansiedade e diferenças elevate out IAM:

  • As crises duram de 20 a 30 minutos e terminam muitas vezes sem o uso de medicação;
  • Durante a crise o paciente pode perder o controle corporal;
  • Alterações de humor podem ser observadas;
  • A agitação e angústia são presentes;
  • Se

Learn Extra

Click to listen highlighted text!